por sky6969 Seg Jun 18, 2012 10:11 am
Tenho skyhd e ocorre quase todos dias msg: seu receptor não recebeu programação por X horas.
Conforme atendimento sky o reset (botão vermelho) deveria resolver, mas não resolve, pois quase todos os dias ocorre varias vezes no dia.
O equipamento está sempre na tomada , o software é o 0x8338 , os medidores de sinal , primeiro 73 e os demais 85 a 97.
Além disso, as vezes ocorre travamentos ou perda de sinal com msg "procurando sinal em sat in 1... ", muito embora o tempo está bom e não tem nada na frente da antena que posso causar tal perda e resetando o equipamento ocorre msg "ausencia de sinal".
Quando ocorre isso, vejo os medidores de sinal e estranhamente estão pela metade ou com alguns zerados, com tempo bom, sem vento, e sem nada em frente a antena. Após algum tempo, que pode ser 15 min a 1 hora, o sinal retorna ao normal (primeiro transpoder em 73 e os demais 85 a 97).
Qual é o problema ? Decoder ? Antena ?
Agradeço a quem possa me ajudar.
Ps. O técnico da sky que veio analizar, não encontrou problema na visita, e disse que era algum problema momentaneo da sky.
Mas o problema persiste e as quedas de sinal estão mais frequentes, alguém pode dar uma dica, p/contestar o técnico e encontrar um solução definitiva.