por gtmoraes Qui Nov 14, 2013 5:57 pm
Olá, posto aqui atrás de alguma ajuda dos amigos técnicos.
Então, o problema começou inicialmente assim: Após anos de uso, os canais HD pararam de funcionar. A sky "sintonizava", mas a TV mostrava Sem Sinal, como se a Sky estivesse desligada (Sem Sinal do televisor mesmo, não sem sinal de satélite como as vezes acontece. Tipo se tivesse puxado o HDMI dela). Tentamos em outras 4 TVs de diferentes marcas e tecnologias, outros cabos... Mas obtivemos o mesmo problema. Mudar de canal pra SD funcionava, porém os canais abertos ficavam dando travadas como se fosse um vídeo no youtube numa internet lenta, ou o áudio ficava desincronizado.
Um técnico da Sky veio e trocou o receptor (modelo antigo, daquele que vem TV aberta por fora) por outro idêntico (eu achava q iria receber o modelo novo, q parece o slim). Ele falou que o problema havia sido por conta do excesso de poeira que entupiu as saídas de ar do receptor (O receptor foi adquirido na época que o slogan ainda era Sky TV é isso e nunca saiu do lugar pra nada. Além disso, a sala de estar está em obras e muito empoeirada. Deve ter agravado ainda mais.)
Com um "novo" receptor, os canais HDs funcionam, porém de um mês pra cá, eventualmente a sky para, fica aparecendo Sem Sinal e depois volta, ou dá umas engasgadas durante a reprodução de conteúdo gravado.
Como já pedimos uma troca do receptor e recebemos outro problemático, eu não sei exatamente o que pedir a eles. Alguma sugestão?
A tela de erro é idêntica a essa, mas com o texto em portugues (menos o botão) e com o código de erro 14-720 (Falha do dispositivo de armazenamento)