A Sky registrou 41,3% do total de queixas contra o serviço de TV paga em 2012.
O dado é do primeiro relatório de acompanhamento dos planos de ação das prestadoras de TV por Assinatura, divulgado nesta quinta-feira (7) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
De acordo com a agência, em seguida estão a Net Serviços (22,8%), Claro TV (16,7%), Oi (11,0%), GVT (4,7%), Vivo TV (2,8%) e CTBC TV (0,6%).
Somente as operadoras de serviços de TV por assinatura Vivo e Net conseguiram atingir a meta de reclamações da Anatel no fim do último trimestre de 2012, de acordo com relatório.
No período, Sky, Claro, Oi, GVT e CTBC ficaram acima da meta da agência reguladora de 0,65 reclamação por mil assinantes registrada na Anatel.
RECLAMAÇÕES
Os principais motivos das reclamações em 2012 foram cobrança (35,5%), cancelamento (19,1%) e reparo (12,7%).
No caso da Sky, a principal reclamação esteve relacionada ao cancelamento de serviço (31,4%).
Para a Net Serviços, a principal queixa foi em relação à cobrança (42,1%).
No meio do ano passado, a Anatel exigiu um plano de ação das operadoras dos serviços de TV paga ao constatar que o número de reclamações dos assinantes havia dobrado no período de um ano.
Passou de 7.329 queixas, em julho de 2011, para 14.851, em julho de 2012.
A meta da agência é reduzir a quantidade de reclamações em pelo menos 35% até dezembro de 2013, atingindo o patamar de nove mil queixas por mês.
Apresentados os planos, as operadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento).
Até as 15h49, as empresas ainda não tinham se manifestado sobre o assunto.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1242310-sky-gerou-41-das-queixas-sobre-tv-paga-em-2012-diz-anatel.shtml
O dado é do primeiro relatório de acompanhamento dos planos de ação das prestadoras de TV por Assinatura, divulgado nesta quinta-feira (7) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
De acordo com a agência, em seguida estão a Net Serviços (22,8%), Claro TV (16,7%), Oi (11,0%), GVT (4,7%), Vivo TV (2,8%) e CTBC TV (0,6%).
Somente as operadoras de serviços de TV por assinatura Vivo e Net conseguiram atingir a meta de reclamações da Anatel no fim do último trimestre de 2012, de acordo com relatório.
No período, Sky, Claro, Oi, GVT e CTBC ficaram acima da meta da agência reguladora de 0,65 reclamação por mil assinantes registrada na Anatel.
RECLAMAÇÕES
Os principais motivos das reclamações em 2012 foram cobrança (35,5%), cancelamento (19,1%) e reparo (12,7%).
No caso da Sky, a principal reclamação esteve relacionada ao cancelamento de serviço (31,4%).
Para a Net Serviços, a principal queixa foi em relação à cobrança (42,1%).
No meio do ano passado, a Anatel exigiu um plano de ação das operadoras dos serviços de TV paga ao constatar que o número de reclamações dos assinantes havia dobrado no período de um ano.
Passou de 7.329 queixas, em julho de 2011, para 14.851, em julho de 2012.
A meta da agência é reduzir a quantidade de reclamações em pelo menos 35% até dezembro de 2013, atingindo o patamar de nove mil queixas por mês.
Apresentados os planos, as operadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento).
Até as 15h49, as empresas ainda não tinham se manifestado sobre o assunto.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1242310-sky-gerou-41-das-queixas-sobre-tv-paga-em-2012-diz-anatel.shtml