A operadora de tv por assinatura SKY admitiu que seu sistema de geração está apresentando falhas intermitentes nas transmissões como uma constante quadriculação(pixelização) nas imagens de todos os canais. A falha, como sempre, foi alertada pelos milhares de assinantes espalhados nas redes sociais e fóruns, mas, como sempre, a operadora negava o problema e atribuía a causa às condições locais de tempo ou defeito na instalação.
Segundo as SKY, a célula de engenharia técnica está trabalhando para sanar o defeito em tempo recorde.
SOM DOLBY DIGITAL 5.1 Dentre outras falhas persistentes da retransmissão da SKY, algumas se devem à "picotação" e nível de som DOLBY 5.1 nas transmissões dos canais HD, em especial da Globosat.
A picotação de som foi atenuada, mas, segundo assinantes,o som DOLBY 5.1 é sofrível e possui um volume muito baixo.
"Prá se ter uma idéia,quando sintonizo canais com som DOLBY 5.1 da Globosat, tenho que aumentar o volume do meu receiver de Home Theater em mais de 80%.É um absurdo!", disse um assinante.
Ainda relacionado à transmissão em Dolby, o canal 271, HBO HD, vem apresentado som mudo ou com falhas no sistema de som opcional DOLBY 5.1.
"Como o canal não tem opção de tirar legendas, o espectador, se quiser, tem que assistir ao filme dublado e com legendas.", disse o mesmo assinante.
O outro lado
A Sky disse que os problemas de som Dolby são de responsabilidade das programadoras e que as reclamações estão sendo encaminhadas à Globosat e HBO.
"Pagamos, e caro, por um serviço que não é tão perfeito assim", disse o assinante J.V.N. "Não existe essa de jogar sempre o problema em clima e programadoras. No caso da Globosat e da HBO, a Sky deveria dar um ultimato para que elas resolvessem esse som porco em 5.1", disse J.V.N. "Sem contar que colocar no ar a WARNER HD com transmissão em tela cheia somente no horário nobre é sacanagem. Só prá dizer que é a líder?"
QUALIDADE EM CANAIS SD
Desde a inclusão dos 3 últimos canais em HD na Sky, o SONY HD, WARNER HD e HISTORY HD, a qualidade geral dos canais em SD piorou sensivelmente.
"Até mesmo as imagens do Cine Sky estão péssimas. A continuar assim, a SKY só vai servir prá tvs de tubo, ironiza Paula, assinante da Sky e exigente como ela se define. "Afinal não acho meus 300,00 reais mensais no lixo!"
Segundo Paula, "isso é o que dá incluir um monte de canais de compras e afins, um ultraje oferecido como cortesia. É prá ter isso enfiado goela abaixo que assinamos um serviço de tv paga?"
Paula ainda acha que depois dos novos pacotes e combos 2011, houve uma migração grande de novos assinantes para a SKY o que, provavelmente ,contribuíu para a piora do atendimento e fez baixar o nível de qualidade.
Fonte: http://pt-br.paperblog.com/sky-admite-falha-generalizada-em-transmissoes-62987/