Cristina Padiglione - O Estado de S.Paulo
A TV paga ganhou pouco mais de 1 milhão de assinantes de 2012 para cá, mas alguma coisa mudou no perfil dessa plateia. Nas pesquisas em que o Ibope rastreia os interesses dos assinantes, o quesito conteúdo teve ligeiro crescimento. Para 35%, a variedade de canais é o que mais motiva a assinatura - em 2012, eram 32%. A programação, que em 2012 era o mais importante para 13%, alcançou este ano 17%. Mas 32% dos assinantes, como em 2012, continuam pagando por TV só para ter um sinal melhor. E se a dublagem incomoda tanta gente, um aviso: apenas 3%, menos que em 2012 (5%) buscam na TV paga a chance de contar com áudio original.
A TV paga ganhou pouco mais de 1 milhão de assinantes de 2012 para cá, mas alguma coisa mudou no perfil dessa plateia. Nas pesquisas em que o Ibope rastreia os interesses dos assinantes, o quesito conteúdo teve ligeiro crescimento. Para 35%, a variedade de canais é o que mais motiva a assinatura - em 2012, eram 32%. A programação, que em 2012 era o mais importante para 13%, alcançou este ano 17%. Mas 32% dos assinantes, como em 2012, continuam pagando por TV só para ter um sinal melhor. E se a dublagem incomoda tanta gente, um aviso: apenas 3%, menos que em 2012 (5%) buscam na TV paga a chance de contar com áudio original.