Linha do Tempo
1996
Uma das antenas implementadas em Tamboré
- Montagem do Centro de Transmissão de Tamboré.
Fernando Henrique Cardoso inaugurando o Centro de Transmissão de Tamboré
- Inauguração do Centro de Transmissão de Tamboré, o maior da América Latina. FHC foi presenteado com uma antena DIRECTV e declarado assinante (simbólico) no 1.
1997
- Lançamento de um novo satélite, em dezembro, ampliando a capacidade do sistema para 150 canais e possibilitando a oferta de novos serviços.
- Lançamento do Canal do Cliente na sintonia 200, com dicas de programação.
1998
A DIRECTV coloca seu site na internet
- Troca dos satélites (25 de fevereiro), ampliando a recepção do sinal da DIRECTV nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
"Passamos duas vezes – em 1998 e em 2002 – pelo procedimento de troca de satélites. Confesso que, se tivéssemos de enfrentar isso pela terceira vez, o friozinho na barriga continuaria sendo inevitável. São meses de preparação para realizar tudo em poucas horas, de forma sincronizada com outros Centros de Transmissão e com o Controlador do Satélite, e qualquer erro pode pôr em risco todo o negócio, pois só temos um satélite."
Luís Otávio Marchezetti – Engenharia SKY
1999
- Estreia dos canais PPV SKY Premiere (filmes) e SKY Event (shows), exclusivos para assinantes, com filmes e shows que poderiam ser assistidos através do modelo de pay-per-view.
Lançamento da campanha O mundo é seu da DIRECTV
2000
- A área administrativa da DIRECTV muda-se para a região da Berrini, em São Paulo.
Pavarotti e Maria Bethânia no evento
- Patrocínio do evento em homenagem aos 500 Anos do Descobrimento, na Bahia Marina (Salvador), que reuniu o tenor italiano Luciano Pavarotti e as cantoras baianas Maria Bethânia e Gal Costa.
Marisa Monte
- DIRECTV Music Hall é inaugurado com show de Marisa Monte.
- DIRECTV lança a primeira TV interativa no Brasil, com show do Skank no DIRECTV Music Hall e apresentação de Raul Cortez e Sonia Maria Dorce, a primeira atriz mirim do país, que anunciou a chegada da TV para o Brasil.
"Dias desses, fui convidada para inaugurar a televisão de novo. Desta vez, a Interativa. Fiquei até com medo, não sabia bem o que era aquilo! Mas disseram-me que o Raul Cortez iria estar lá e fiquei mais tranquila, pois ele é um ator responsável e não iria fazer nada perigoso no palco. Lá fui eu, só que agora sem cocar na cabeça, mas a frase foi semelhante: boa noite, senhores e senhoras, está no ar a TV Interativa do Brasil.
Acho que fiz história outra vez. Pois é isso mesmo uma empresa de televisão por assinatura via satélite – a DIRECTV lançou uma modalidade de TV interativa, em que seus assinantes podem executar diversas tarefas com o controle remoto em mãos. Bons e diferentes serviços estão sendo prestados pela TV. O futuro realmente começou!"
Fonte: Coleção Aplauso – Perfil. A queridinha do meu bairro – autobiografia de Sonia Maria Dorce Carmona
2001
DIRECTV patrocina o Rock in Rio, com canal exclusivo de transmissão do evento.
- Chega o SKY Shows Interativo, substituindo o SKY Event.
- Primeiros programas interativos e eventos multicâmera, como Free Jazz, Olimpíadas, Brasileirão, Copa Davis, São Silvestre, Oscar, Big Brother, TVZ, Alternativa Saúde e Copa do Mundo.
Lançamento de recursos interativos (iTV) no Brasil. Passa a ser possível participar de promoções pela televisão, receber notícias e informações complementares à programação.
2002
- Lançamento e entrada em operação de um novo satélite, em setembro.
2003
- O SKY Experience, programa de relacionamento da SKY, é lançado, oferecendo promoções especiais.
- SKY lança a primeira operação de e-commerce por controle remoto do Brasil, chamada de T-Commerce.
- Conquista do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2003, categoria Comunicação.
2004
- A DIRECTV recebe o Prêmio POPAI Brasil, com o display demonstrativo permanente no ponto de venda.
Divulgação do SKY+
- O MELHOR DE DOIS MUNDOS
O lançamento das marcas combinadas sinaliza para o mercado que SKY+DIRECTV (O melhor de dois mundos) é uma única empresa.
- 10 anos: a empresa comemora uma década de existência.
- Lançamento do primeiro DVR no mercado brasileiro, o SKY+, equipamento que grava, retrocede e pausa a programação ao vivo.
2005
- A B2B Magazine concede à DIRECTV o 5º Prêmio Padrão de Qualidade B2B, na categoria Mídia.
- DIRECTV dá início à política de incentivo à cultura, através do artigo 39 da Ancine, produzindo especiais como 7 X Bossa Nova, Chico Buarque Especial, Gal Costa: do Tropicalismo aos dias de hoje e Bezerra da Silva.
2006
- Conclusão da fusão entre SKY e DIRECTV, após aprovação do CADE, anunciada em 25 de maio.
Copa do Mundo na SKY: transmissão de todos os jogos, mosaico interativo.
2007
Lançamento da marca SKY – TV é isso, com novo posicionamento.
- Lançamento da segunda geração do DVR SKY+.
Lançamento da unidade SKY Empresas.
Lançamento do VIVA SKY – fusão dos programas de relacionamento DIRECTV Stars e SKY Experience.
SKY Live 25 Anos de Rock, com Titãs e Os Paralamas do Sucesso.
2008
SKY patrocina a Corrida do Milhão, da Stock Car.
Lançamento do SKY Pré-Pago.
1ª edição da promoção Palpite de Craque.
2009
Lançamento do SKY HDTV, o serviço de alta definição da SKY, com 10 canais HD. Gisele Bündchen foi escolhida para estrelar a campanha publicitária de lançamento que traduziu o conceito A TV invadiu a realidade. Desde então, a modelo vem mostrando os atributos e diferenciais desse serviço aos consumidores brasileiros em uma série de campanhas.
- Lançamento de 5 novos canais em alta definição.
- Lançamento do Receptor SKY HD de canais abertos, Vídeo Calibragem SKY, SKY com Banda C e o canal SBT para sua base de clientes.
Carro do piloto Caca Bueno no escritório da SKY
- SKY inicia sua parceria com a equipe Red Bull Racing, da Stock Car.
Giba, um dos garotos-propaganda da SKY,
jogando pelo Pinheiros/SKY
- Patrocínio do vôlei e basquete masculino: time Pinheiros/SKY.
- Cacá Bueno é o piloto campeão da temporada de Stock Car, e Daniel Serra conquista sua primeira vitória na etapa do Rio de Janeiro.
- SKY patrocina a Etapa Brasileira do Mundial de Vôlei de Praia.
Promoção Em Dia Com a Sorte.
2010
- Lançamento de 6 novos canais em alta definição.
- SKY lança pioneiramente no mercado brasileiro seu serviço de vídeo on demand (VOD), o SKY on Demand.
- Ao todo, 26 novos canais em HD são lançados neste ano. A SKY passa a ter 36 canais em alta definição no total.
Lançamento do SKY Livre, a parabólica digital da SKY, oferecida para todo o país, com até 43 canais.
Lançamento da SKY nas UPPs
- SKY foi pioneira a firmar o termo de cooperação com o governo do Estado do Rio de Janeiro, que viabilizou a entrega do serviço de TV por assinatura via satélite em comunidades beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), possibilitando a este público o acesso à TV por assinatura por um valor econômico, especialmente criado para este fim.
- SKY ganha o Prêmio Consumidor Moderno pela oitava vez consecutiva.
- Vito Chiarella, Vice-Presidente de Clientes, ganha o Prêmio Profissional do Ano por voto popular.
- SKY patrocina pelo segundo ano a Etapa Brasileira do Mundial de Vôlei de Praia.
SKY patrocina a equipe Red Bull Racing da F1 na etapa do Brasil, campeã com Sebastian Vettel.
Anúncio da SKY como TV por assinatura oficial do Rock in Rio 2011.
Aniversário 1 ano SKY HDTV.
Ação de depoimentos Por que você gosta da SKY?
Promoção Jogo dos Sonhos.
- Hall da Fama SKY.
A cantora Vanessa da Mata
- Patrocínio da turnê Mulheres Brasileiras, de Vanessa da Mata.
2011
- Lançamento do aplicativo para iPhone e iPad.
- Lançamento de mais um novo canal em alta definição.
- SKY junta-se à equipe de vôlei Cimed, no patrocínio à equipe de Florianópolis.
- SKY patrocina pelo terceiro ano consecutivo a Etapa Brasileira do Mundial de Vôlei de Praia.
Fonte: http://www.blogsky15anos.com.br/
Última edição por Eduardo Trigo em Qui Ago 10, 2017 2:03 am, editado 5 vez(es)