Operadoras apresentaram crescimentos de 7,7% e 5,9%, bem acima da média de 1,7% do serviço.
O Brasil fechou novembro de 2012 com perto de 16 milhões de assinantes do serviço de TV paga. O crescimento representa uma evolução de 1,7% em relação a outubro de 2012 e 28,3% em relação a novembro de 2011. A Oi TV foi a operadora que apresentou melhor desempenho, com crescimento de assinantes da ordem de 7,7% entre outubro e novembro do ano passado, consolidando sua posição de terceira empresa em participação do mercado (4,4%). Nas primeiras posições seguem os grupos NET/Embratel com 52,7% e Sky/DirecTV, com 31,1% do mercado e crescimentos de clientes no período de 1,5% e 1,7% respectivamente.
A Telefônica/Vivo, na quarta colocação, teve sua participação do mercado encolhida de 3,9% para 3,8% e perda de 1,3% de clientes entre outubro e novembro de 2012. A GVT, em quinto lugar em participação do mercado (2,6%), apresentou avanço expressivo, com 5,9% das adições. Esses números são ainda mais significativos levando-se em conta que o serviço de TV paga desta operadora começou a ser comercializado no quarto trimestre de 2011.
Os grupos Algar e ViaCabo apresentaram variações positivas menores de adição de novos clientes entre outubro e novembro de 2012: de 0,02% e 0,78% respectivamente. Os demais grupos, que respondem por 663 mil usuários, perderam mais de 2% dos assinantes no período. Os números são da Anatel.(Da redação)
O Brasil fechou novembro de 2012 com perto de 16 milhões de assinantes do serviço de TV paga. O crescimento representa uma evolução de 1,7% em relação a outubro de 2012 e 28,3% em relação a novembro de 2011. A Oi TV foi a operadora que apresentou melhor desempenho, com crescimento de assinantes da ordem de 7,7% entre outubro e novembro do ano passado, consolidando sua posição de terceira empresa em participação do mercado (4,4%). Nas primeiras posições seguem os grupos NET/Embratel com 52,7% e Sky/DirecTV, com 31,1% do mercado e crescimentos de clientes no período de 1,5% e 1,7% respectivamente.
A Telefônica/Vivo, na quarta colocação, teve sua participação do mercado encolhida de 3,9% para 3,8% e perda de 1,3% de clientes entre outubro e novembro de 2012. A GVT, em quinto lugar em participação do mercado (2,6%), apresentou avanço expressivo, com 5,9% das adições. Esses números são ainda mais significativos levando-se em conta que o serviço de TV paga desta operadora começou a ser comercializado no quarto trimestre de 2011.
Os grupos Algar e ViaCabo apresentaram variações positivas menores de adição de novos clientes entre outubro e novembro de 2012: de 0,02% e 0,78% respectivamente. Os demais grupos, que respondem por 663 mil usuários, perderam mais de 2% dos assinantes no período. Os números são da Anatel.(Da redação)