Então, demorei para postar aqui. Na verdade acabei esquecendo, fiquei tão aliviado com a resolução do meu problema que às vezes é difícil acreditar.
Pois bem, vamos ao que interessa.
Moro em um prédio de 07 andares, acredito que essa solução possa servir também para edifícios maiores.
Consegui, depois de muita procura, um técnico que possuía o conhecimento e os materiais necessários para resolver meu problema.
Primeiro passo:
No ático do prédio, ele instalou um amplificador TRONCO de sinal faixa larga, conforme foto abaixo:
Detalhe muito importante: a partir da instalação deste amplificador, observe que os pontos de entrada dos dois cabos que vem da antena são HORIZONTAL e VERTICAL. A partir daí, deve ser fiel essa sequência dos cabos para descer em todas as chaves comutadoras em todos os andares do prédio.
Outro detalhe é que esse amplificador precisa de uma tomada para ligá-lo. Portanto, muita atenção.
Segundo passo, ele substituiu TODAS as chaves comutadoras 3x4 do prédio, pois não são ideais para esta sequência de cabos Horizontais e Verticais. Segue abaixo foto dos dois modelos das chaves comutadoras substituídas:
No sétimo andar, devido o sinal ter ficado muito forte para distribuição nos apartamentos daquele andar, ele colocou uma chave comutadora de 10db, conforme foto abaixo:
Nos demais andares, foi colocado a chave comutadora de 00db, conforme foto abaixo:
E para terminar, no segundo andar, ele instalou mais um amplificador, desta vez chamado intermediário (este não precisa de tomada), conforme foto abaixo:
Desta forma, o sinal ficou estabilizado e assim está há uns 03 meses sem problemas.
Apenas lembrando novamente: Para essa instalação funcionar, precisa ter atenção com a distribuição dos cabos. O que descer HORIZONTAL, deve chegar HORIZONTAL do último até o primeiro andar. E assim deve ser também para o VERTICAL, caso contrário não irá funcionar. Tanto os amplificadores quanto as chaves possuem bem definidos os locais de encaixe. O ideal é realizar em dupla esse serviço, caso os cabos do prédio já estejam passados, para marcação dos pontos.
Espero ter ajudado.