Relembrando a primeira mensagem :
Tenho visto muita gente perguntar lá na página Assinantes SKY sobre essa tela que vem aparecendo nas TVs.
Há alguns anos, quando a SKY começou a instalar os aparelhos em HD, para diminuir o número de fios ela utilizou o LNB SDU Triax. Portanto, muitas residências ainda têm esse tipo de instalação. Mas, o LNB SDU não é capaz de captar todas as frequências que o novo satélite emitirá (entrará em operação em breve), por isso é necessário realizar a troca pelo LNB Faixa Larga, Duplo ou Universal, isso depende da quantidade de aparelhos em utilização. Faixa Larga para 3 ou mais, Duplo para até 2 e Universal para 1.
Pessoal, agora com o novo satélite (SKY Brasil 1) já realizando testes de canais, mais do que nunca, é importante que vocês verifiquem o tipo de instalação que há em suas residências. Para que não fiquem sem sinal, quando a SKY começar a utilizar o novo satélite.
Os aparelhos Zapper e Slim estão sendo atualizados automaticamente para a versão 8719. E nessa atualização só há a opção de instalação Faixa Larga ou SWM. Algumas pessoas que não tiveram o LNB SDU trocado pelo Faixa Larga estão ficando sem sinal de vários canais, porque estão com o Tipo de Instalação diferente do LNB.
Para verificar qual é o tipo de instalação na sua casa, seguinte esses passos: No controle aperte o botão MENU -> Ajustes e Ajuda -> Ajustes -> Info e Teste -> Mais Informações, nesta última opção use as setas do controle para descer até encontrar "Tipo de Instalação".
Quem estiver com o Tipo de Instalação: FAIXA LARGA ou SWM, está tudo certo e funcionará corretamente.
Quem tiver o Tipo de Instalação SDU deve entrar em contato com a SKY para agendar a troca.
Entre em contato com a SKY através do:
- Telefone: 10611
- Chat no Facebook: https://www.facebook.com/SKYBrasil/app/276179942442491/
Obs.: Normalmente o SDU era instalado para quem tinha planos em HD. Mas, há situações como mudança de residência e normalmente é reaproveitada a antena já instalada. Então pode haver instalações SD com o SDU.
Ou seja, quem não fizer a atualização poderá ficar sem o sinal dos canais da SKY.
Você pode verificar qual é o tipo de instalação na sua casa, seguinte esses passos: No controle aperte o botão MENU -> Ajustes e Ajuda -> Ajustes -> Info e Teste -> Mais Informações, nesta última opção, use as setas do controle para descer até encontrar Tipo de Instalação:
Para aparelhos Digitais (SD):
Para verificar o tipo de instalação nos aparelhos digitais, tem que acessar o MENU -> Escolher o ícone da Antena -> Setup Avançado -> ID de Região.
Se estiver marcado Região 10 significa que a sua instalação é padrão SDU. Se estiver marcado NENHUM é instalação padrão UNIVERSAL ou FAIXA LARGA.
Tenho visto muita gente perguntar lá na página Assinantes SKY sobre essa tela que vem aparecendo nas TVs.
Há alguns anos, quando a SKY começou a instalar os aparelhos em HD, para diminuir o número de fios ela utilizou o LNB SDU Triax. Portanto, muitas residências ainda têm esse tipo de instalação. Mas, o LNB SDU não é capaz de captar todas as frequências que o novo satélite emitirá (entrará em operação em breve), por isso é necessário realizar a troca pelo LNB Faixa Larga, Duplo ou Universal, isso depende da quantidade de aparelhos em utilização. Faixa Larga para 3 ou mais, Duplo para até 2 e Universal para 1.
Pessoal, agora com o novo satélite (SKY Brasil 1) já realizando testes de canais, mais do que nunca, é importante que vocês verifiquem o tipo de instalação que há em suas residências. Para que não fiquem sem sinal, quando a SKY começar a utilizar o novo satélite.
Os aparelhos Zapper e Slim estão sendo atualizados automaticamente para a versão 8719. E nessa atualização só há a opção de instalação Faixa Larga ou SWM. Algumas pessoas que não tiveram o LNB SDU trocado pelo Faixa Larga estão ficando sem sinal de vários canais, porque estão com o Tipo de Instalação diferente do LNB.
Para verificar qual é o tipo de instalação na sua casa, seguinte esses passos: No controle aperte o botão MENU -> Ajustes e Ajuda -> Ajustes -> Info e Teste -> Mais Informações, nesta última opção use as setas do controle para descer até encontrar "Tipo de Instalação".
Quem estiver com o Tipo de Instalação: FAIXA LARGA ou SWM, está tudo certo e funcionará corretamente.
Quem tiver o Tipo de Instalação SDU deve entrar em contato com a SKY para agendar a troca.
Entre em contato com a SKY através do:
- Telefone: 10611
- Chat no Facebook: https://www.facebook.com/SKYBrasil/app/276179942442491/
Obs.: Normalmente o SDU era instalado para quem tinha planos em HD. Mas, há situações como mudança de residência e normalmente é reaproveitada a antena já instalada. Então pode haver instalações SD com o SDU.
Ou seja, quem não fizer a atualização poderá ficar sem o sinal dos canais da SKY.
Você pode verificar qual é o tipo de instalação na sua casa, seguinte esses passos: No controle aperte o botão MENU -> Ajustes e Ajuda -> Ajustes -> Info e Teste -> Mais Informações, nesta última opção, use as setas do controle para descer até encontrar Tipo de Instalação:
Para aparelhos Digitais (SD):
Para verificar o tipo de instalação nos aparelhos digitais, tem que acessar o MENU -> Escolher o ícone da Antena -> Setup Avançado -> ID de Região.
Se estiver marcado Região 10 significa que a sua instalação é padrão SDU. Se estiver marcado NENHUM é instalação padrão UNIVERSAL ou FAIXA LARGA.
Última edição por Eduardo Trigo em Sáb Abr 29, 2017 10:53 pm, editado 12 vez(es)