Bom dia, Srs.
Primeiro post, agradeço a todos pelo espaço proposto a nós, internautas, caçadores de soluções misteriosas.
Tenho sky já há anos e utilizo o aparelho hd slim HD, de um tempo pra cá e de forma bem aleatória, seja na chuva, no vento, no calor, no frio, enfim, sem nenhuma condição fixa, a imagem da minha sky começa a piscar na TV, apenas o vídeo some, o audio continua ativo. Pisca, pisca, pisca e volta ao normal, após 2 minutos começa tudo novamente e volta ao normal, depois para, do nada, como mágica.
Numa dessas crises, troquei cabo HDMI, troquei TV, troquei até o próprio aparelho da sky com um vizinho, e o problema persiste. Então, tentei novamente e em uma das crises do pisca pisca, removi o cabo de sinal (antena) do aparelho e voltei a reconecta-lo, o problema sumiu. Depois de alguns dias ele volta a acontecer novamente, retiro o cabo do aparelho (cabo do sinal da antena) e o reconecto, o problema some.
Dito isso e, pelos testes, tudo leva a crer que ou é algo no cabo ou na antena que está no telhado. O sinal de casa sempre foi bom, não tem quedas, exceto por chuvas fortes.
Pensei em comprar um cable isolator ou um filtro de passa alta, ambos da holland, será que resolve ? Será que o cabo está recebendo alguma interferência referente a energia elétrica no sinal ? O cabo é um RG6, padrão sky, mas passa em um duto com cabo de energia também, que é de uma tomada, não tive como não passar ambos juntos pois não tinha saída.
Se algum amigo puder ajudar, com qualquer sugestão, eu agradeço muito.
Abraços
Junior
Primeiro post, agradeço a todos pelo espaço proposto a nós, internautas, caçadores de soluções misteriosas.
Tenho sky já há anos e utilizo o aparelho hd slim HD, de um tempo pra cá e de forma bem aleatória, seja na chuva, no vento, no calor, no frio, enfim, sem nenhuma condição fixa, a imagem da minha sky começa a piscar na TV, apenas o vídeo some, o audio continua ativo. Pisca, pisca, pisca e volta ao normal, após 2 minutos começa tudo novamente e volta ao normal, depois para, do nada, como mágica.
Numa dessas crises, troquei cabo HDMI, troquei TV, troquei até o próprio aparelho da sky com um vizinho, e o problema persiste. Então, tentei novamente e em uma das crises do pisca pisca, removi o cabo de sinal (antena) do aparelho e voltei a reconecta-lo, o problema sumiu. Depois de alguns dias ele volta a acontecer novamente, retiro o cabo do aparelho (cabo do sinal da antena) e o reconecto, o problema some.
Dito isso e, pelos testes, tudo leva a crer que ou é algo no cabo ou na antena que está no telhado. O sinal de casa sempre foi bom, não tem quedas, exceto por chuvas fortes.
Pensei em comprar um cable isolator ou um filtro de passa alta, ambos da holland, será que resolve ? Será que o cabo está recebendo alguma interferência referente a energia elétrica no sinal ? O cabo é um RG6, padrão sky, mas passa em um duto com cabo de energia também, que é de uma tomada, não tive como não passar ambos juntos pois não tinha saída.
Se algum amigo puder ajudar, com qualquer sugestão, eu agradeço muito.
Abraços
Junior