Não, caros leitores, vocês não leram errado.
O título acima está certinho, é isso mesmo: cerca de 65% dos 17 milhões de assinantes de TV paga no Brasil assistem apenas à Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura. Ou seja, para esses assinantes não existe Discovery, History, A&E, Sony ou Warner etc.
O motivo de pagarem por algo que não usam? Uma especulação pode ser a "vaidade humana".
Está certo que boa parte (% incerta) das assinaturas do país é do chamado pacote "mini básico", um eufemismo às avessas criado pelas operadoras para vender bugalho por alho. O assinante "pensa" que tem TV por assinatura, pode até se gabar disso com os vizinhos, mas, na verdade, só tem os canais abertos mesmo e mais alguns UHF, como o Gospel, TV Mix e uns outros gatos pingados.
JÁ...
...o pacote básico vem com canais adicionais e educativos, mas mesmo assim os assinantes desses planos continuam firme na novelinha da Globo. Não é à toa que os quatro canais mais vistos da TV por assinatura são justamente Globo, Record, SBT e Band. Só a RedeTV! costuma ficar fora da lista, superada por algum canal infantil. Em outras palavras, praticamente só assinantes de pacotes mais sofisticados é que têm o hábito de zapear ou ficar em outros canais. Mesmo assim, do ponto de vista numérico bruto, é um público de tamanho irrelevante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O título acima está certinho, é isso mesmo: cerca de 65% dos 17 milhões de assinantes de TV paga no Brasil assistem apenas à Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura. Ou seja, para esses assinantes não existe Discovery, History, A&E, Sony ou Warner etc.
O motivo de pagarem por algo que não usam? Uma especulação pode ser a "vaidade humana".
Está certo que boa parte (% incerta) das assinaturas do país é do chamado pacote "mini básico", um eufemismo às avessas criado pelas operadoras para vender bugalho por alho. O assinante "pensa" que tem TV por assinatura, pode até se gabar disso com os vizinhos, mas, na verdade, só tem os canais abertos mesmo e mais alguns UHF, como o Gospel, TV Mix e uns outros gatos pingados.
JÁ...
...o pacote básico vem com canais adicionais e educativos, mas mesmo assim os assinantes desses planos continuam firme na novelinha da Globo. Não é à toa que os quatro canais mais vistos da TV por assinatura são justamente Globo, Record, SBT e Band. Só a RedeTV! costuma ficar fora da lista, superada por algum canal infantil. Em outras palavras, praticamente só assinantes de pacotes mais sofisticados é que têm o hábito de zapear ou ficar em outros canais. Mesmo assim, do ponto de vista numérico bruto, é um público de tamanho irrelevante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social