Depois de muita negociação, desde 2011, a Fox Sports formalizou um acordo com a Globo e vai dividir os direitos de transmissão de grandes eventos, em TV fechada, com os canais SporTV. No pacote estão inclusos a Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além disso o canal participará da transmissão da Fórmula 1, a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada.
Em troca a Fox Sports vai dividir com os canais Globosat a exibição dos jogos da Copa Libertadores da América. Segundo o jornalista Luis Augusto Simon houve uma série de pedidos em troca da Libertadores. A Globosat não aceitou em um primeiro momento, mas voltou a negociar. “Conseguimos quase tudo o que queríamos”, disse, sob condição de anonimato, o representante da Fox.
A partir do acordo ficou acertado a parceria nos seguintes eventos:
1) Libertadores – Fox e Sportv têm direito de transmitir o jogo principal da rodada, às 21h50. Em seguida, a Fox escolhe um jogo exclusivo. A Sportv escolhe outro. Todos os outros jogos são da Fox.
2) Sul-Americana – O mesmo esquema é repetido
3) Copa do Brasil – O esquema é invertido, agora com a Sportv tendo o direito de escolha.
4) Campeonato Brasileiro – A Fox tem direito a passar os melhores momentos de todos os jogos da rodada e o VT de uma partida, uma hora após o seu encerramento
A negociação sobre a Fórmula 1 prossegue e terá definição dentro de um mês. A Fox não transmitirá todas as corridas, pois muitas coincidem com eventos dos campeonatos Inglês, Argentino e Italiano que a emissora transmite, mas poderá exibir ao menos os melhores momentos das provas. Os direitos de transmissão da Fórmula 1 pertencem à Fox em toda a América Latina, exceção feita ao Brasil.