O Comedy Central, da Viacom, deve ter programação nacional em 1° de janeiro de 2012, dia em que fica disponível para as operadoras. O canal terá em sua programação uma combinação de programas do Comedy Central americano, produtos da marca na Europa, aquisições de todo o mundo, inclusive do Brasil, e produções originais, realizadas no País e na América Latina. "Começamos a pré-produção de alguns projetos em setembro", adianta o vice-presidente sênior de distribuição da MTV Networks Latin America e gerente geral da Viacom Networks Brasil, Alvaro Paes de Barros. Os primeiros projetos produzidos localmente devem ser programas de stand-up comedy.
O canal linear terá um feed para o Brasil e outro para os países de língua espanhola da América Latina. A ideia é que os canais sejam diferentes do americano, e entre si. "É difícil ter um canal de comédia panregional que seja relevante. O humor nem sempre viaja bem", lembra Barros. Parte do canal será legendada e parte dublada.
Será lançado um canal em SD e outro em HD, com a mesma programação. Segundo o executivo da Viacom, a marca Comedy Central inclui mais do que apenas o canal linear, e no Brasil não será diferente. Além do canal pago, haverá conteúdo para Internet, mobile e VOD disponível.
Segundo o executivo, a decisão de trazer a marca para a região foi motivada por uma série de motivos, entre eles o sucesso internacional, a importância da marca para o portfólio de canais da Viacom e a percepção de que o segmento de comédia não é totalmente atendido com a oferta disponível atualmente. "Embora esteja presente em alguns canais, nenhum deles tem a comédia como parte principal de seu DNA", diz Barros.
Esse é o oitavo canal lançado pela Viacom no Brasil. "Achamos que agora temos fôlego e força para lançar este canal", conclui. Daniele Frederico.
Siga SKY BRASIL no Twitter
Participe da comunidade SKY BRASIL no Orkut
O canal linear terá um feed para o Brasil e outro para os países de língua espanhola da América Latina. A ideia é que os canais sejam diferentes do americano, e entre si. "É difícil ter um canal de comédia panregional que seja relevante. O humor nem sempre viaja bem", lembra Barros. Parte do canal será legendada e parte dublada.
Será lançado um canal em SD e outro em HD, com a mesma programação. Segundo o executivo da Viacom, a marca Comedy Central inclui mais do que apenas o canal linear, e no Brasil não será diferente. Além do canal pago, haverá conteúdo para Internet, mobile e VOD disponível.
Segundo o executivo, a decisão de trazer a marca para a região foi motivada por uma série de motivos, entre eles o sucesso internacional, a importância da marca para o portfólio de canais da Viacom e a percepção de que o segmento de comédia não é totalmente atendido com a oferta disponível atualmente. "Embora esteja presente em alguns canais, nenhum deles tem a comédia como parte principal de seu DNA", diz Barros.
Esse é o oitavo canal lançado pela Viacom no Brasil. "Achamos que agora temos fôlego e força para lançar este canal", conclui. Daniele Frederico.
Siga SKY BRASIL no Twitter
Participe da comunidade SKY BRASIL no Orkut