A Discovery apresentou nesta sexta-feira, 20, um estudo que realiza anualmente para compreender melhor o comportamento do público infantil. O foco da pesquisa realizada em 2010, “Crianças de ontem, pais de hoje”, é a relação entre pais e filhos, uma comparação entre a infância destas duas gerações. A pesquisa está baseada nas respostas de 1.457 pais com filhos de até 10 anos, com acesso à TV por assinatura e que compareceram ao evento “Exploração Discovery Kids” no ano passado. Eles receberam um questionário online. Em relação ao consumo de mídia, a análise dos resultados indica que 93% dos pais preferem assistir aos canais pagos quando estão na companhia dos filhos. Isso acontece, segundo 39% deles porque a TV aberta não tem programação infantil nos momentos em que eles estão acompanhados dos filhos. Para 37% dos pais, o motivo é o fato de a TV por assinatura ter programação 24 horas voltada ao público infantil. Já 11% deles, simplesmente não gostam que os filhos assistam ao conteúdo da TV aberta e restringem o acesso a reality shows, novelas e programas de humor.
Entre os participantes da pesquisa, 57% responderam que os filhos têm um aparelho de televisão no quarto. Em 64% das famílias, é a criança que decide o que quer assistir e 44% dos filhos costumam assistir televisão com a mãe.
A pesquisa também indica que a TV é a principal mídia da casa para o entretenimento da criança. Mais da metade dos pais e mães afirmaram passar mais tempo assistindo TV do que na Internet, embora 96% da família tenha banda larga em casa. A Internet é usada para jogos (67%), dever de casa (36%), curiosidades (35%), assistir vídeos (28%) e navegar pelos sites dos canais de TV (12%). Apenas 16% não costumam acessar a Internet com os filhos ou o fazem raramente e 20% das crianças possui telefone celular próprio.
O estudo ainda mostra que os pais de hoje se consideram mais preocupados em relação a educação dos filhos e mais inseguros quanto ao bem-estar e segurança deles, por isso, os pais preferem que o filho fique mais em casa e as crianças têm mais autonomia dentro de casa.
Siga SKY BRASIL no Twitter
Participe da comunidade SKY BRASIL no Orkut
Entre os participantes da pesquisa, 57% responderam que os filhos têm um aparelho de televisão no quarto. Em 64% das famílias, é a criança que decide o que quer assistir e 44% dos filhos costumam assistir televisão com a mãe.
A pesquisa também indica que a TV é a principal mídia da casa para o entretenimento da criança. Mais da metade dos pais e mães afirmaram passar mais tempo assistindo TV do que na Internet, embora 96% da família tenha banda larga em casa. A Internet é usada para jogos (67%), dever de casa (36%), curiosidades (35%), assistir vídeos (28%) e navegar pelos sites dos canais de TV (12%). Apenas 16% não costumam acessar a Internet com os filhos ou o fazem raramente e 20% das crianças possui telefone celular próprio.
O estudo ainda mostra que os pais de hoje se consideram mais preocupados em relação a educação dos filhos e mais inseguros quanto ao bem-estar e segurança deles, por isso, os pais preferem que o filho fique mais em casa e as crianças têm mais autonomia dentro de casa.
Siga SKY BRASIL no Twitter
Participe da comunidade SKY BRASIL no Orkut