(Imagem: site da SKY)
No site da SKY há uma nova página, falando sobre o lançamento dos novos canais em HD, já utilizando o novo satélite.
Ao longo da página SKY cita que incluiu 47 novos canais desde o início da utilização do novo satélite SKY Brasil 1. Uma parcela desses em HD. Como a entrada dos canais Fox Premium e do ESPN Extra, além dos que entraram em abril: NICK JR. (458), SYFY (542), BOOMERANG (461), STUDIO UNIVERSAL (511), MTV HD (559), HBO FAMILY HD (524), HBO SIGNATURE HD (525), MAX HD (526), PLAYBOY HD (273).
Nos pacotes, em HD, sem ter que pagar a mais por eles, no total foram: 8, mais a Globo em HD que foram ativadas em alguns municípios.
E, ao final, a SKY diz: "Fique ligado! Teremos muito mais novidades e lançamentos de novos canais em breve!".
Sim, um blog, que não convém citar o nome, pois soltou informação ainda não divulgada para a imprensa, que a SKY pretende atingir um total de 100 canais em HD até o final do ano. Além de contemplar toda a base de clientes HD com o sinal da TV Globo. Espero que essa contagem não inclua os canais do Cine SKY HD.
Ou seja, ainda teremos muitos novos canais até o final de 2017. E, claro, esperamos que sejam canais com qualidade e conteúdo.
Porém, ainda há algumas coisas a serem arrumadas e melhoradas, tais como a qualidade de vários canais SD, que deixam a desejar e de próprios canais em HD, que não parecem ser realmente em HD.
Outro fato relevante para o assinante, são as legendas eletrônicas. Na maioria dos canais em HD a SKY adicionou tal função. Em alguns desses casos, a legendas é muito serrilhada, atrasada ou adiantada de acordo com a fala. Já os assinantes dos canais SD, tais como os Telecine, ainda estão sem a opção de poder retirar as legendas dos canais. Ou seja, a legenda é queimada e não eletrônica, como nos canais HD. Um ponto muito negativo, levando em consideração a tecnologia disponível pela SKY, a maior operadora em DTH do Brasil.
Naturalmente ficamos felizes com a adição de novos canais, mas a expectativa com o novo satélite era maior, já que esperávamos que a qualidade dos canais fossem aumentar, devido a capacidade disponível do novo sat.