A partir desta terça-feira, dia 19/07, A Fazenda está de volta à programação da Record. A quarta temporada vem com uma grande novidade para os telespectadores: é o primeiro reality show de confinamento exibido em HD na televisão brasileira. E quem está em casa vai notar a qualidade de transmissão. Para conseguir tal façanha numa estrutura de TV montada em uma fazenda no interior de São Paulo, a logística não foi nada fácil. “O investimento em equipamento e profissionais é enorme para a conversão de um programa como a Fazenda para a alta definição. Costumo dizer que o reality será mais real do que nunca em todos os detalhes”, explica o diretor geral do programa, Rodrigo Carelli. Todo o cenário e artigos de decoração de A Fazenda foram reformulados e adaptados para uma transmissão em HD. Desde o início de A Fazenda, o total investido em equipamentos pela emissora foi de US$ 15 milhões, sendo que deste montante, US$ 5 milhões foram destinados a adaptar a tecnologia HD para esta quarta temporada.
Além do investimento em tecnologia, o reality show traz um elenco ainda mais diversificado e polêmico, formado por 15 participantes com estilos de vida e personalidades marcantes e distintas. A volta de um ex-peão será outra novidade que promete criar ainda mais polêmica.
Britto Jr. é o mediador dessa aventura e mostra todo o seu lado irreverente no comando da atração. O prêmio em dinheiro também será bem atrativo: R$ 2 milhões, fazendo com que a disputa entre os peões seja ainda mais emocionante. Além desse valor, haverá prêmios, viagens e carros em jogo para apimentar ainda mais a competição. “As expectativas são as melhores possíveis! Por tudo o que fizemos em termos de preparação, acreditamos que será a melhor temporada de todas, com provas inéditas, criativas e desafiadoras. Quanto aos participantes, pelo perfil psicológico de cada um deles, é bem provável que haverá muito conflito, disputa e romance. A produção da Fazenda escolheu a dedo gente que vai fazer de tudo para vencer essa disputa pelos R$ 2 milhões”, afirma o apresentador.
A Fazenda é sucesso em mais de 40 países, tem duração aproximada de 85 dias e apresenta para o público um lado totalmente desconhecido das celebridades. Os peões têm que arregaçar as mangas e fazer funcionar uma fazenda de verdade, de 150 mil m². Eles têm que mostrar que sabem lidar com as atividades rotineiras, como acordar cedo, buscar água no poço e ordenhar as vacas, entre outras. O programa une a vida rural, ressaltando o trabalho no campo e suas tradições, à emoção de um reality show, com provas super produzidas que testam habilidade, agilidade, memória e conhecimento dos participantes. Cerca de 300 profissionais trabalham atrás das câmeras para colocar no ar durante três meses essa aventura.
O sucesso de audiência do programa acompanha também o bom desempenho da área comercial. Anunciantes de diversos segmentos já fecharam cotas de patrocínio para esta temporada: Itaipava (Cervejaria Petrópolis), NET, Procter &Gamble, Nestlé, Kia e Guaraná Antártica (Ambev) já são marcas confirmadas. “A nossa expectativa é sempre alcançar um sucesso ainda maior e consolidar a Fazenda como um entretenimento de ponta que reúna prestígio, audiência e repercussão. Estamos sempre caprichando cada vez mais na realização das provas, na captação das imagens e na elaboração de novidades para aquecer o jogo”, afirma Carelli.
No total, esta edição terá 44 câmeras em HD para mostrar o que acontece na vida dos peões. Uma nova espécie de bicho vai integrar o “elenco” de animais da Fazenda: a lhama, um animal comum na Cordilheira dos Andes que tem como característica cuspir nas pessoas quando se sente ameaçada. Nesta temporada, haverá um casal de lhamas macho, além de cabras. Outros animais como porcos, galinhas, cavalos, avestruzes e ovelhas continuam a dar trabalho para os peões.
A Fazenda é um produto multiplataforma, integrando-se com outras mídias virtuais. Pelo site oficial do reality show no R7, há transmissão gratuita do programa na íntegra 24 horas. Para ter acesso, basta ter uma conta de email no R7. Além da cobertura do dia a dia do programa, está disponível a íntegra do episódio anterior, live blogging, chats, download de conteúdos exclusivos, galeria de fotos, enquetes, quiz, fórum e murais. Ou seja, o telespectador poderá opinar, decidir e participar de tudo o que acontece na TV.
Siga SKY BRASIL no Twitter
Participe da comunidade SKY BRASIL no Orkut