por skynos001 Qui Fev 26, 2015 3:23 pm
Eduardo Trigo escreveu: mclemos escreveu:Porque que a Sky desabilitou a gravação
externa nos aparelhos HD Slim? Eu tinha a gravação
externa e desde do inicio deste ano não aparece mais esta opção de seviço. Além do mais fica uma mensagem para habilitar o dispositivo de memoria
externa e dá opção de habilitar via site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas esa pagina não existe.
O atendimento Sky fala que estes receptores nõa terão mais este serviço Mas este serviço foi contratado e a SKY não pode cortá-lo unilateralmente e deixar o cliente na mão.
A SKY cortou pois estava tendo muitos problemas.
Optei pelo pacote COMBO SKY HDTV HBOMAX 2013 da SKY justamente pela gravação
externa.
Este "corte" começou a muito tempo, quando pararam a comercialização da gravação
externa para planos pós 2013, mas deixando os que já possuíam habilitado. Ano passado tive um problema de inabilitação da gravação que foi resolvido com alguma dificuldade, mas foi. Tinha um macete: se por força de uma nova versão do software a gravação era desabilitada, bastava ligar para lá e eles mandavam o comando de habilitação. Depois de dado o comando, era só colocar o Slim em stand-by e ligar de novo que a gravação era liberada. Desta vez, disse a atendente que verificou meus parâmetros e que aguardasse 48 horas o que foi feito por 3 vezes seguidas. Estou de saco cheio.
Dizer que é problema da plataforma, simplesmente me cheira a mentira. Acho que eles estão desabilitar de vez a gravação no Slim para evitar o monte de pedidos de reabilitação toda vez que tem alteração no software.
Dei 48 horas para resolverem. Senão resolverem vou acionar a SKY na defesa do consumidor por quebra unilateral de contato e danos morais, afinal, contratei o serviço por não dispor de tempo para assistir meus programas favoritos na hora em que passam.
Como é o único diferencial que me prende à SKY, sendo forçado a pagar por gravação posso escolher outra operadora em pacote (combo) com telefonia e Internet que sai mais barato.
Fica aqui o registro de revolta com o crescente descaso da SKY para com os consumidores.