Uma pesquisa conduzida pelo IBOPE Media mostra que, em 2013, os brasileiros passaram mais tempo em frente à televisão do que no ano anterior. Segundo o estudo, em média cada telespectador do país permaneceu 5 horas e 45 minutos em frente ao aparelho — um aumento de 13 minutos em comparação com o tempo dedicado à programação em 2012.
A pesquisa mostra que o consumo individual cresceu em todas as segmentações (sexo, idade e renda), mas as maiores altas se encontram em extremos diferentes. Enquanto os telespectadores com mais de 50 anos aumentaram seu consumo diário de TV em 42 minutos, jovens de 4 a 11 anos registraram um acréscimo de 38 minutos.
Quando se leva em consideração grupos sociais, indivíduos das classes D e E são os que mais dedicam tempo ao aparelho: 6 horas e 40 minutos diários, em média. Entre a classe C, esse tempo foi de 5 horas e 54 minutos, enquanto aqueles pertencentes às classes B e A dedicaram uma média de 5 horas e 6 minutos ao aparelho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social