Pesquisa feita pelo instituto NPD Group aponta que os norte-americanos estão trocando os canais premium (HBO, Showtime, Starz e Cinemax) por serviços de video on demand, como Netflix, Hulu e Amazon.
Foram ouvidas 7.500 pessoas com acesso à internet à TV por assinatura dos Estados Unidos.
Entre março de 2012 e agosto de 2013, os assinantes de canais como HBO caíram 16%. No início do estudo, 38% dos pesquisados tinham HBO. No final, a 32%. Enquanto isso, no mesmo período de 18 meses, aumentou em 17% o número de assinantes de serviço de video on demand (VOD). A Neflix liderou o crescimento dos serviços de VOD, subindo de 23% a 27% sua penetração entre os pesquisados.
Os dados, segundo o NPD, mostram que os consumidores estão propensos a ter um serviço de TV mais personalizado. Assim, podem controlar a programação e escolher o melhor horário para assistir determinado programa. Também indicam a tendência a economizar dinheiro, pois sai mais barato assinar serviços de VOD do que ter pacotes com canais premium.
Para ter o pacote dos canais HBO, o norte-americano gasta em média US$ 15 por mês. Showtime, Cinemax e Starz custam US$ 12 por mês. Nos EUA, a assinatura da Netflix custa US$ 7,99.
Até o final do terceiro semestre do ano passado, a Netfilx tinha 31,1 milhões de assinantes nos Estados Unidos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social