O Ibope acaba de fechar parceria com a DirecTV/Sky América Latina para aferição de audiência em TV paga.
Trata-se de um acordo em que serão incorporadas aos estudos do Ibope informações enviadas pelos set-box da operadora de TV por assinatura. A transmissão será feita por meio de software implantado nos decodificadores, os aparelhinhos de TV paga que ficam na casa dos assinantes. Ele captura dados como horários e canais assistidos, consumo de vídeos sob demanda, armazena e envia essas informações ao Ibope. Resumindo: você poderá ser pesquisado sem saber.
Na amostragem de audiência do Ibope via peoplemeter (aparelho que capta audiência nos domicílios pesquisados), os participantes sabem e autorizam a pesquisa.
Mas o Ibope afirma que a novidade não substituirá o peoplemeter. A ideia é somar essas informações.
O instituto diz que não há como acessar informações pessoais dos assinantes, pois os dados chegam em forma bruta, somados. A ideia é lançá-los integrados à base de pesquisa de audiência de TV paga em 2014.
A parceria envolve uma base de mais de 10 milhões de assinantes da DirecTV/Sky na América Latina. O Ibope está negociando acordos similares com outras operadoras de TV paga.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Trata-se de um acordo em que serão incorporadas aos estudos do Ibope informações enviadas pelos set-box da operadora de TV por assinatura. A transmissão será feita por meio de software implantado nos decodificadores, os aparelhinhos de TV paga que ficam na casa dos assinantes. Ele captura dados como horários e canais assistidos, consumo de vídeos sob demanda, armazena e envia essas informações ao Ibope. Resumindo: você poderá ser pesquisado sem saber.
Na amostragem de audiência do Ibope via peoplemeter (aparelho que capta audiência nos domicílios pesquisados), os participantes sabem e autorizam a pesquisa.
Mas o Ibope afirma que a novidade não substituirá o peoplemeter. A ideia é somar essas informações.
O instituto diz que não há como acessar informações pessoais dos assinantes, pois os dados chegam em forma bruta, somados. A ideia é lançá-los integrados à base de pesquisa de audiência de TV paga em 2014.
A parceria envolve uma base de mais de 10 milhões de assinantes da DirecTV/Sky na América Latina. O Ibope está negociando acordos similares com outras operadoras de TV paga.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social