A HBO lança nesta quarta-feira (28) uma nova versão da HBO Go, seu serviço de vídeos pela internet. A plataforma online trará novas funcionalidades, como a opção de escolher o idioma do áudio e das legendas, e servirá de base para a venda de assinaturas à la carte, como faz a Netflix. Por enquanto, no entanto, a HBO Go estará disponível apenas a quem assina o pacote premium da HBO nas operadoras de TV por assinatura.
A venda de assinatura à la carte deverá começar ainda neste ano em toda a América Latina. Nos Estados Unidos, já é possível ter apenas os canais HBO, sem pagar assinatura de operadora, desde abril do ano passado. Custa US$ 15 (R$ 48,45), pouco mais do que o pacote dos canais na TV por assinatura _na Net, o pacote HBO sai por R$ 30; Sky, por R$ 34,90.
"O crescimento das plataformas de VOD [video on-demand] no Brasil tem sido impressionante, com 82% dos brasileiros consumindo conteúdos nessas plataformas, e tudo indica que o crescimento vai continuar", justificou, em nota oficial, Francisco L. Smith, vice-presidente executivo de distribuição e desenvolvimento de mídia da HBO Latin America.
Com a nova plataforma, a HBO promete uma navegação mais amigável, com uma tela "que proporciona ao consumidor um acesso mais rápido, simples e dinâmico aos conteúdos". Será possível escolher o idioma (português, inglês ou espanhol) das legendas e do áudio. Atualmente, no Brasil só há possibilidade de áudio em inglês e legendas em português.
O lançamento da nova plataforma ocorre às vésperas da estreia de Westworld, série com o brasileiro Rodrigo Santoro que pretende ser a nova Game of Thrones. Ao todo, a HBO Go oferece cerca de 2.500 títulos.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social