O portal de notícias internacional Variety publicou nesta terça-feira dados de uma pesquisa da Nielsen que indicam que os assinantes de TV por assinatura dos Estados Unidos assistiram regularmente a apenas 9% dos canais disponíveis em seus pacotes em 2013. O percentual é o mais baixo dos últimos seis anos.
Segundo o estudo, isso acontece porque, de 2008 a 2013, o número médio de canais disponíveis para o assinante dos Estados Unidos saltou de 129 para 189. Contudo, a média de canais assistidos regularmente pelo assinante manteve-se entre 17 e 18.
Para a empresa de pesquisas, isso indica que mais conteúdo disponível não resulta, necessariamente, em aumento de consumo. Por isso, o estudo sugere que as empresas foquem na qualidade dos canais.
Mercado
No ano passado, o mercado de TV por assinatura dos Estados Unidos registrou uma redução de 251 mil no número total de assinantes.
Para reverter essa tendência, os operadores do país apostam na oferta e serviços de TV Everywhere e VOD, para facilitar o acesso a grande quantidade de conteúdo disponível. No entanto, um novo estudo publicado pelo NDP Group indica que apenas 21% dos assinantes utilizam os serviços de TV Everywhere de suas operadoras pelo menos uma vez por mês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segundo o estudo, isso acontece porque, de 2008 a 2013, o número médio de canais disponíveis para o assinante dos Estados Unidos saltou de 129 para 189. Contudo, a média de canais assistidos regularmente pelo assinante manteve-se entre 17 e 18.
Para a empresa de pesquisas, isso indica que mais conteúdo disponível não resulta, necessariamente, em aumento de consumo. Por isso, o estudo sugere que as empresas foquem na qualidade dos canais.
Mercado
No ano passado, o mercado de TV por assinatura dos Estados Unidos registrou uma redução de 251 mil no número total de assinantes.
Para reverter essa tendência, os operadores do país apostam na oferta e serviços de TV Everywhere e VOD, para facilitar o acesso a grande quantidade de conteúdo disponível. No entanto, um novo estudo publicado pelo NDP Group indica que apenas 21% dos assinantes utilizam os serviços de TV Everywhere de suas operadoras pelo menos uma vez por mês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Faça parte da nossa Rede Social
Faça parte da nossa Rede Social